Carregando...

Greve entra na segunda semana

Comando Nacional dos Bancários decidiu pelo fortalecimento do movimento e permanece de plantão em São Paulo nesta terça, reafirmando disposição de negociação com os banqueiros

Greve entra na segunda semana

Os bancários entram na segunda semana de greve com disposição renovada para a luta. Apesar da imensa pressão dos bancosexercida via ameaças no final de semana, contingenciamentosinterditos proibitórios, os trabalhadores da base territorial do Sindicatonas cidades de Três Rios, Paraiba do Sul, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Sapucaia, Areal e Levy Gasparian, resistiram e mantiveram fechados os locais de trabalho. No Brasil a greve paralisou 7.950 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados.
 

Diante do silêncio dos banqueiros, o Comando Nacional dos Bancários, reunido nessa segunda-feira em São Paulo, está orientou os sindicatos de todo o país a intensificar as ações para ampliar a greve. E permanecerá na cidade.

presidente do Sindicato, Nilton Esperançarepresentante da Federação RJ/ES no Comandolembra que os trabalhadores mantêm a disposição de diálogo com os bancos. “Demonstrando essa boa vontade, o Comando Nacional continuará de plantão até esta terça-feira 4, em São Paulo, com o objetivo de retomar o processo de negociações”, afirma. “Está nas mãos dos banqueiros acabar com a greve: basta apresentar proposta decente que valorize os bancários. E eles podem: somente este ano o lucro líquido aumentou cerca de 20%”, destaca.

InsuficienteA categoria está em greve desde 27 de setembro, quando rejeitou o índice de 0,56% de aumento real apresentado pelos bancos. Após um mês e meio e cinco rodadas de negociação, os banqueiros, além de oferecer reajuste salarial insuficiente, disseram não às demais reivindicações, como valorização do piso, participação maior nos lucros e resultados, melhoria nas condições de trabalho e contratações.

 

 


 

Fale Conosco

Endereço

Rua Doutor Walmir Peçanha, 64, sala 301, Centro, Três Rios, RJ

Telefone Fixo

(24) 2252-1036

Whatsapp

(24) 98855-6304