Carregando...

Em 2024, você tem alguma ideia de quando caem os pagamentos da PLR?

Em 2024, você tem alguma ideia de quando caem os pagamentos da PLR?

Qual data de pagamento da PLR em 2024? Aqui vai uma dica: marque já na sua agenda que a Caixa Econômica Federal confirmou o pagamento para o dia 31 de março de 2024.

No Banco do Brasil, o cronograma é um pouco mais flexível. Segundo o acordo específico, a distribuição ocorrerá em "até dez dias úteis após a data de distribuição dos dividendos ou JCP-Juros sobre Capital Próprio aos acionistas".

Já os bancos privados tem a data programada para dia 01 de março deste ano. Fiquem atentos.

Vamos entender um pouco mais: esses pagamentos são conhecidos como segunda parcela porque, entre agosto e setembro do ano anterior, já aconteceu a antecipação (primeira parcela) da PLR de 2023.

Em nossa perene batalha pelos direitos, é crucial lembrar que na campanha salarial deste ano - uma oportunidade de renovação dos acordos coletivos da categoria bancária - a união e mobilização são ferramentas potentes. Além disso, é crucial fortalecer sindicatos lutando pelos direitos como a manutenção dos pagamentos da PLR para 2024 e além.

Então por que não dar aquela força? Incentive seus colegas a se associarem ao Sindicato. Essas pequenas ações podem fazer uma grande diferença!

Mas vamos circundar ao início: Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Esta não é uma “gentileza” cedida pelos Bancos. Pelo contrário, é produto das expressivas lutas no Sindicato dos Bancários ao longo do tempo. Por isso, cada vez que o calendário vira, uma pergunta salta: quando vem a tão aguardada PLR deste ano?

É aqui que devemos nos lembrar: a PLR é fruto de muita luta. E essa conquista só acontece graças à mobilização e união de cada bancário e bancária, sempre ao lado do Sindicato. Junte-se a nós, sindicalize-se hoje mesmo.

Fale Conosco

Endereço

Rua Doutor Walmir Peçanha, 64, sala 301, Centro, Três Rios, RJ

Telefone Fixo

(24) 2252-1036

Whatsapp

(24) 98855-6304