Participantes elegerão novo representante na Previ
Últimas Notícias

Os participantes da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) irão às urnas para definir o novo representante na Diretoria de Planejamento do fundo de pensão. O cargo está vago desde a renúncia de Décio Bottechia Junior, em 16 de junho. O eleito complementará o mandato até 31 de maio de 2018.

Essa nova eleição ocorre no momento em que está para ser votado na Câmara o PLP 268/2016, a Lei dos Fundos de Pensão, e que, entre outros ataques, acaba com a representação dos trabalhadores nas diretorias dessas entidades. Uma das formas de mostrarmos que não aceitaremos ingerências na Previ é uma participação expressiva dos funcionários da ativa e os aposentados na votação.
Quem pode ser candidato – A inscrição de candidatos começou no dia 7 e vai até 27 de julho. Pode concorrer o participante ou assistido nas seguintes condições: ter no mínimo 25 anos de idade; contar com ao menos dez anos de filiação a um dos planos de benefício da Previ; possuir comprovada experiência nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria; não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado; não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da seguridade social, inclusive da previdência complementar ou como servidor público; possuir formação de nível superior.
Quem vota – A eleição ocorre de 26 de agosto a 15 de setembro. Podem votar participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefício. Funcionários da ativa votam por meio do Sisbb, nas agências de relacionamento. Assistidos e demais participantes deverão acionar o sistema de atendimento automático por telefone e site da Previ.
Leia +
Dirigentes sindicais apontam prioridades ao novo Gerente Regional do Bradesco
Bancários entregam pautas ao BB e Caixa
C A I X A
Campanha Salarial 2011 - Principais reivindicações
Sindicato comemora o Dia dos Bancários
Ataques visam minar direitos e Caixa 100% pública
13ª Conferência Nacional
Endereço:
Rua Doutor Walmir Peçanha, 64, sala 301/303
Centro - Três Rios/RJ


Ligue:
24 2252 0615