Negociações com a Fenaban serão retomadas nesta sexta-feira (25)
Últimas Notícias

O Comando Nacional dos Bancários volta a se reunir com a Fenaban nesta sexta 25. Será a quinta rodada de negociação, quando será apresentada pelos bancos proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Os trabalhadores já deixaram claro que, para resolver a campanha na mesa, tem de ter aumento real nos salários, valorização da PLR, do piso e vales, mudanças nas condições de trabalho para acabar com adoecimentos, mais empregos, segurança e igualdade de oportunidades.

E, como todo mundo sabe que para banco não tem crise, é hora de retribuir o tanto que ganham com prestação de serviços, altas taxas de juros e bancarização elevada.
 

Uma maneira de fazer isso é contratando mais bancários, tanto para melhorar o atendimento à população como as condições de trabalho, reduzindo assim o alto grau de adoecimento que penaliza a categoria. Ao contrário, os bancos vêm extinguindo milhares de postos de trabalho no país, mesmo vendo seus lucros cada vez mais elevados.

Se há um setor na economia nacional com condição para isso é o financeiro. Para os bancos, não há crise. É diferente de outros setores que sofrem com juros e dólar altos, com inadimplência. Seja qual for o indicador utilizado, as instituições financeiras estão ganhando muito no Brasil e isso não é de hoje, vem de décadas. Ou seja, passou da hora de os bancos devolverem à sociedade o tanto que ganham com ela. Seja criando mais empregos bancários, seja com aumento real e maior participação nos lucros. O que é pago aos trabalhadores é dinheiro que volta para o mercado seja em forma de mensalidades escolares, na compra de produtos e serviços, e isso ajuda a aquecer a economia nacional, algo tão necessário agora. 

Leia +
Dirigentes sindicais apontam prioridades ao novo Gerente Regional do Bradesco
Bancários entregam pautas ao BB e Caixa
C A I X A
Campanha Salarial 2011 - Principais reivindicações
Sindicato comemora o Dia dos Bancários
Ataques visam minar direitos e Caixa 100% pública
Participantes elegerão novo representante na Previ
Endereço:
Rua Doutor Walmir Peçanha, 64, sala 301/303
Centro - Três Rios/RJ


Ligue:
24 2252 0615