Funcionários entregam pauta ao Banco do Brasil no dia 11
Últimas Notícias

A pauta aprovada durante o 27º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil para a Campanha 2016 será entregue ao presidente da empresa, Paulo Cafarelli  nomeado pelo governo interino de Michel Temer. A reunião ocorre na quinta-feira 11, em São Paulo.

Nossas propostas representam as necessidades dos funcionários de norte a sul do país. Muitas delas independem de custo financeiro, referem-se a medidas administrativas, como o combate ao assédio moral, e que farão uma diferença enorme na rotina das pessoas. Também queremos mais contratações de funcionários para diminuir a sobrecarga e evitar adoecimentos”, afirma o integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, João Fukunaga. “Temos a disposição de resolver as questões por meio do diálogo e nossa expectativa é de que os representantes do banco tenham o mesmo empenho.”

Os funcionários do BB querem, por exemplo, melhorias para o PCR (Plano de Carreira e Remuneração) com aumento nas promoções por mérito e inclusão de escriturários, adoção do salário mínimo do Dieese como piso e aplicação de 6% entre as faixas na tabela de antiguidade.

Para melhorar as condições de trabalho, reivindicam o fim do assédio moral e das metas abusivas, inclusão dos 15 minutos de descanso para as mulheres dentro da jornada quando há necessidade de fazer hora extra.

Também está sendo proposto aumento no número de ausências permitidas de todos os funcionários. Isso auxiliaria principalmente os bancários com deficiência, pois há cadeirantes, ou funcionários que usam prótese, que necessitam de tempo para fazer a manutenção dos equipamentos.

CABB e SAC – A pauta específica dos atendentes da CABB (Central de Atendimento) e do SAC (Serviço de Apoio ao Cliente) já foi entregue à direção da empresa.

Fenaban – A pauta geral da categoria, aprovada na 18ª Conferência Nacional dos Bancários, será entregue à federação dos bancos (Fenaban) no dia 9.

Como nos anos anteriores as negociações ocorrerão de forma simultânea. É importante que todos acompanhem o desenrolar apenas pelos veículos oficiais do Sindicato: o site, redes sociais e Folha Bancária.
Leia +
Dirigentes sindicais apontam prioridades ao novo Gerente Regional do Bradesco
Bancários entregam pautas ao BB e Caixa
C A I X A
Campanha Salarial 2011 - Principais reivindicações
Sindicato comemora o Dia dos Bancários
Ataques visam minar direitos e Caixa 100% pública
Participantes elegerão novo representante na Previ
Endereço:
Rua Doutor Walmir Peçanha, 64, sala 301/303
Centro - Três Rios/RJ


Ligue:
24 2252 0615