Bancários fazem manifestações no "Dia Nacional de Luta"
Últimas Notícias

Os bancários de todo o País realizaram manifestação no Dia Nacional de Luta, na ultima quarta-feira (23), para pressionar os bancos a apresentarem uma proposta concreta e decente que atenda as reivindicações da categoria na Campanha Nacional 2015.

O Dia Nacional de Luta foi uma deliberação do Comando Nacional dos Bancários para fortalecer a campanha, combater às demissões, a rotatividade, os projetos de terceirização, as metas abusivas e o assédio moral, a insegurança e as discriminações nos bancos.

Em Três Rios, o Sindicato fez manifestações na Agencias do Banco do Brasil. Bradesco e Itaú com falações no carro de som, distribuição de comunicado à população informando o andamento das negociações e também convocando os bancários(as) a participarem das atividades da campanha salarial.

Para Nilton Damião Esperança, as federações e os sindicatos mostraram hoje sua unidade, mobilização e disposição para a luta. "Foi um "esquenta" para ouvir a proposta que a Fenaban vai nos fazer dia 25. Mostramos que estamos preparados para o que der e vier e, se houver desrespeito para com a nossa categoria, daremos uma resposta igualmente dura, debatida em assembleias, na quais quem decide democraticamente são os trabalhadores", afirmou. 

 

Leia +
Dirigentes sindicais apontam prioridades ao novo Gerente Regional do Bradesco
Bancários entregam pautas ao BB e Caixa
C A I X A
Campanha Salarial 2011 - Principais reivindicações
Sindicato comemora o Dia dos Bancários
Ataques visam minar direitos e Caixa 100% pública
Participantes elegerão novo representante na Previ
Endereço:
Rua Doutor Walmir Peçanha, 64, sala 301/303
Centro - Três Rios/RJ


Ligue:
24 2252 0615