Aumento real, PLR maior entre as reivindicações
Últimas Notícias

Os bancários querem aumento real nos salários, PLR e auxílios refeição, alimentação e creche maiores, valorização do piso. São demandas que podem ser atendidas com tranquilidade pelo setor mais lucrativo do país. “O setor não pode se esconder atrás da crise financeira internacional. No Brasil, os bancos continuam ganhando cada vez mais”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, que negocia com a Fenaban.

A reunião está marcada para terça 21 e quarta 22.

Os números comprovam. Divulgados os balanços dos sete maiores bancos do país, comparando o primeiro semestre de 2012 com o de 2011, os ativos cresceram em média 15,56%, as operações de crédito subiram 18,63%, o patrimônio líquido aumentou 12,65%.

O lucro líquido (o valor que resta depois que o banco paga todas as suas contas) também cresceu 1,13%, mas esse número é na realidade bem maior já que este ano os bancos usaram o truque de aumentar seus PDDs (provisionamentos para devedores duvidosos) em média 31%, mesmo diante da inadimplência em queda.

O setor continua em franco crescimento e pode valorizar muito mais seus funcionários. Os bancos devem muito aos bancários e à sociedade brasileira. Que setor cresce cerca de 25% ao ano? Isso equivale a dizer que um banco é capaz de comprar outro, do mesmo tamanho, em apenas quatro anos. E isso acontece há mais de uma década. Os bancos ganham demais e têm de dividir melhor esses resultados, pagando melhores salários, PLR e tíquetes maiores, contratando mais bancários para melhorar as condições de trabalho e de atendimento à população. É isso que os Sindicatos vão cobrar na rodada de negociação desta semana.


 
Leia +
Dirigentes sindicais apontam prioridades ao novo Gerente Regional do Bradesco
Bancários entregam pautas ao BB e Caixa
C A I X A
Campanha Salarial 2011 - Principais reivindicações
Sindicato comemora o Dia dos Bancários
Ataques visam minar direitos e Caixa 100% pública
Participantes elegerão novo representante na Previ
Endereço:
Rua Doutor Walmir Peçanha, 64, sala 301/303
Centro - Três Rios/RJ


Ligue:
24 2252 0615