Ataques visam minar direitos e Caixa 100% pública
Últimas Notícias

Os avaliadores de penhor terão mantido o crédito do adicional insalubridade no mês de julho. O compromisso foi assumido por representantes da Caixa à Comissão Executiva dos Empregados (CEE), em negociação na terça-feira 12.

Ficou acertado, também, que a CEE apresentará, até 11 de agosto, laudos e argumentos técnicos que justifiquem a manutenção do pagamento em definitivo do direito.
Dionísio Reis, integrante da CEE, atribui esse pequeno recuo da Caixa à pronta reação dos Sindicatos que promoveram reuniões no mesmo dia da reunião.
“Queremos que a Caixa melhore de fato as condições de trabalho dos avaliadores, mas não aceitamos redução de direitos”, diz o dirigente, que alerta: “Está em curso um plano orquestrado que visa retirar direitos e dividir os empregados. O ataque vem segmentado, atingiu primeiro os caixas, depois os tesoureiros e os técnicos bancários e mais recentemente o avaliador de penhor”.
O Sindicato reforça ainda que a retirada do adicional insalubridade não é apenas para economizar, mas descaracterizar o risco da função e, posteriormente, criar uma espécie de avaliador-minuto – quando a pessoa recebe pelo tempo que exerce a função. Bem similar ao caixa-minuto. “São desrespeitos inaceitáveis.
O Sindicato orienta os bancários a denunciar todas as mudanças que impliquem na piora das condições de trabalho e ataque a direitos e ao banco público.
Não existe agência deficitária na Caixa, pois o método de mensurar o resultado da unidade está equivocado. Por isso é essencial denunciar caso haja ameaça de fechamento de unidades, abertura de agências sem tesoureiros e outras situações. Só assim poderemos nos antecipar e organizar manifestações para denunciar à população, nossa maior aliada nesse momento, que está em curso um projeto que busca acabar com o banco público. Todos devem estar preparados para participar das manifestações que serão realizadas em defesa dos direitos dos trabalhadores e da Caixa 100% pública.
Leia +
Bancários entregam pautas ao BB e Caixa
Dirigentes sindicais apontam prioridades ao novo Gerente Regional do Bradesco
13ª Conferência Nacional
Comando entrega pauta à Fenaban, com aumento real e emprego decente
Campanha Salarial 2011 - Principais reivindicações
Sindicato comemora o Dia dos Bancários
C A I X A
Endereço:
Rua Doutor Walmir Peçanha, 64, sala 301/303
Centro - Três Rios/RJ


Ligue:
24 2252 0615