Acontece hoje, mais uma rodada de negociação com a Fenaban
Últimas Notícias

Começou pouco a segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e os representantes da federação dos bancos (Fenaban) da  Campanha Nacional Unificada 2011. Nesta segunda e terça-feira, dias 5 e 6 de setembro, serão debatidos os itens da pauta de reivindicações ligados à saúde e condições de trabalho e à segurança bancária.

O combate ao assédio moral e o fim das metas abusivas são prioridade para os bancários, que estão entre as categorias que mais adoecem em função do trabalho.

Enquanto 30% da população brasileira, por exemplo, sofre com estresse –conforme dados da Universidade Federal Fluminense (UFF) –, entre os bancários o número mais que duplica, já que 65% queixaram-se desse mal em pesquisa realizada pelo Sindicato. Outros 42% dos consultados revelaram ter sofrido assédio moral no ambiente de trabalho. E 84% sentiram problemas de saúde, como cansaço, fadiga e insônia. As informações constam da pesquisa O Impacto da Organização e do Ambiente de Trabalho Bancário na Saúde Física e Mental da Categoria, lançada no dia 24 de agosto.

Os bancários também querem mais segurança para os locais de trabalho. Dentre as reivindicações, além da instalação de mais equipamentos de prevenção contra assaltos e sequestros, os trabalhadores querem a melhoria da assistência médica e psicológica às vítimas da violência e insegurança nos bancos, entre outras demandas.
 

Calendário – Além da rodada dos dias 5 e 6, sobre saúde, condições de trabalho e segurança, o calendário de negociações prevê o tema remuneração para 13 de setembro. Nos bancos públicos, tem reunião agendada para negociações específicas, na Caixa Federal, nos dias 8 e 14 de setembro, e no Banco do Brasil, no próximo dia 9.
 

Leia +
Dirigentes sindicais apontam prioridades ao novo Gerente Regional do Bradesco
Bancários entregam pautas ao BB e Caixa
C A I X A
Campanha Salarial 2011 - Principais reivindicações
Sindicato comemora o Dia dos Bancários
Ataques visam minar direitos e Caixa 100% pública
Participantes elegerão novo representante na Previ
Endereço:
Rua Doutor Walmir Peçanha, 64, sala 301/303
Centro - Três Rios/RJ


Ligue:
24 2252 0615